No próximo domingo, cerca de 148 milhões de brasileiros que estão aptos a votar, de acordo com o TSE, vão às urnas escolher seus Prefeitos e Vereadores.

Em 95 municípios, que tem mais de duzentos mil eleitores, poderá haver segundo turno. Nos demais, os novos chefes do Executivo serão escolhidos em 15 de novembro.

Assim, o Radar Governamental disponibiliza para clientes a décima edição do Especial Eleições com uma uma análise exclusiva dos cenários eleitorais em todos os municípios da nossa cobertura

Eleições nas Capitais

Entre as capitais, teremos votação em 25 das 26. A disputa foi adiada em Macapá, capital do Amapá, em decorrência da crise no abastecimento de energia elétrica no Estado.

Das capitais do país, apenas Palmas não possui eleitores suficientes para levar a disputa para um 2º turno. Além da capital do Tocantins, as projeções mostram que, em outras seis das capitais, a disputa poderá ter seu resultado final já no domingo.

São elas Salvador (BA), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Natal (RN) e Florianópolis (SC).

O cenário final antes das Eleições

Nestes locais, os candidatos tem mais de 50% de intenção de votos nas pesquisas. Apenas em Salvador o candidato favorito, Bruno Reis (DEM), não é o atual Prefeito buscando a reeleição.

Em 18 capitais, a tendência é de que haja disputa no segundo turno.

Quanto aos Prefeitos candidatos à reeleição, além dos 6 que já poderão levar a disputa em 1º turno, outros 3 poderão conquistar um novo mandato no 2º turno. Se confirmada as projeções, 9 dos 13 Prefeitos candidatos à reeleição ganharão um 2º mandato, ficando na média das taxas de reeleição nas capitais dos anos anteriores.

O cenário final antes das Eleições

Histórico da cobertura

O Radar Governamental publicou ao longo dos últimos 10 meses, boletins exclusivos produzidos com análise de nossos especialistas.

Na nona edição lançado em outubro, trouxemos uma atualização do cenário eleitoral nas capitais feita com base nos dados das pesquisas mais recentes.

Em fevereiro, divulgamos nosso primeiro material a respeito das movimentações políticas nestas cidades. A pandemia da covid-19 postergou planos e decisões, inclusive o calendário eleitoral, tema que tratamos num relatório específico divulgado em junho.

Depois, lançamos nosso primeiro relatório sobre o cenário eleitoral nas capitais e, em seguida, a primeira divulgação do material exclusivo sobre as mais de 70 cidades que integram a cobertura do Radar Governamental. No fim de setembro, foi a vez de divulgarmos a sexta edição do Especial. Também lançamos uma análise a respeito dos congressistas que tentariam cargos de Prefeito neste ano, exclusiva para clientes.

No começo de outubro, lançamos a sétima edição da série Especial Eleições 2020 tratando do cenário atualizado das 26 capitais dos Estados.

Na oitava edição publicada recentemente, atualizamos o cenário quanto às perspectivas para o processo de escolha dos Prefeitos de 70 municípios de nossa cobertura.

Relatórios especiais

O conteúdo completo da nova edição do especial Eleições 2020 está disponível exclusivamente para assinantes. Clique abaixo e acesse com seu login e senha:

Para quem não é assinante, ainda dá tempo de acompanhar nossas atualizações.

O acesso às informações assertivas de nosso time de especialistas são fundamentais para a tomada de decisão no atual cenário econômico e político do Brasil.

Cenário eleitoral nas capitais

Acompanhe nossa cobertura das Eleições 2020

O Radar Governamental têm acompanhado e analisado o cenário das Eleições 2020 com uma série de boletins especiais.

Você pode acessar os conteúdos publicados no nosso canal de notícias.

Acompanhe também este e outros assuntos por meio de nossas Redes Sociais, em nossos perfis no LinkedInInstagram Facebook.

Em nosso canal no YouTube, você confere episódios da série #MinutoRelGov, com um breve resumo em vídeo sobre os levantamentos, relatórios e análises de cenário político produzidos por nosso time de especialistas, e da série #MinutoAutoridadesque traz a palavra dos tomadores de decisão.