Um levantamento realizado pelo Radar Governamental foi o principal destaque em matéria publicada no site da Câmara Brasileira de Logística e Infraestrutura – CâmaraLog. Os número mostram um aumento na quantidade de Projetos de Lei apresentados nas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais no primeiro semestre de 2020 em comparação com o mesmo período no ano passado.

Os dados foram obtidos por meio do painel de monitoramento do Radar Governamental, espaço exclusivo para assinantes que oferece informações estratégicas para a tomada de decisão nos cenários municipal, estadual e federal.

O estudo sinaliza também que houve um crescimento de 106% no conjunto de atos expedidos pelo Poder Executivo nos municípios.

No Executivo estadual, a alta chega a 145%, impulsionada, entre outros fatores, pelos decretos envolvendo o combate à proliferação do novo coronavírus.

O governo federal é o único a registrar queda no volume de leis sancionadas e portarias e comunicações emitidas no período de janeiro a junho, com uma redução de 23% em relação ao mesmo período de 2019.

Mas como esses dados podem ser interpretados pelos profissionais de RelGov? Confira a resposta acessando a publicação completa.

Novidades no Radar Governamental