Para restringir aglomerações neste período de pandemia do novo coronavírus, diversas Casas Legislativas adotaram as votações remotas. A medida afeta diretamente o setor de Relações Governamentais e o Radar Governamental foi destaque em reportagem do portal Jota que abordou o impacto da Covid-19 na atuação dos profissionais de RelGov.

Em entrevista, a diretora-executiva do Radar Governamental e sócia-diretora do Celuppi Advogados, Juliana Celuppi, afirma que o cenário atual impede a ida ao gabinete do parlamentar, porém é possível observar aumento de transparência nas deliberações de algumas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais.

“Tenho observado a melhoria na digitalização no processo legislativo no âmbito das Assembleias Legislativas e das Câmaras Municipais”, diz. “Há Casas, por exemplo, que passaram a transmitir a sessão plenária pelo YouTube”.

Juliana Celuppi também ressalta que alguns Legislativos locais estão dando destaque ao enfrentamento da Covid-19, com disponibilização de todas as ações que estão sendo tomadas em relação à doença.

Confira a reportagem completa: https://www.jota.info/coberturas-especiais/as-claras-2-0/covid-19-votacoes-remotas-dificultam-atividade-de-relgov-no-congresso-04052020