Esta semana, o Radar Governamental publicou um material especial mostrando as mudanças nas comissões permanentes pelo Brasil. Nessa versão, disponibilizada para todos, ficou demonstrado que as eleições com os novos integrantes ainda estão acontecendo.

As comissões permanentes são órgãos temáticos formados, tanto por deputados nas assembleias, quanto vereadores nas câmaras municipais, para debater e votar as propostas legislativas relacionadas a seus temas. A composição parlamentar desses órgãos é renovada a cada ano.

As comissões emitem pareceres sobre as propostas antes que sejam votadas pelo Plenário. Há casos em que os projetos de lei voltam às comissões após votação em plenário. Um exemplo é quando há alguma emenda proposta por algum parlamentar.

Nas comissões, é eleito um relator para dar o parecer sobre o processo. Por isso é tão importante saber a composição das comissões. Ao conhecer a composição e o relator, poderá ter uma visão sobre como será a tramitação do projeto.

Por isso, continuamos seguindo com o nosso monitoramento legislativo, sempre olhando além do trâmite dos projetos para conseguir analisar o cenário completo, sempre utilizando da nossa tecnologia e de nossa equipe de especialistas.

Quer saber sobre como estão as mudanças nas composições? Então clique no banner abaixo!

Fique informado sobre os assuntos de RelGov e o cenário político do Brasil

Quer acompanhar nossos conteúdos? Temos diversos canais para você ter acesso a materiais de qualidade produzidos por nosso time de especialistas.

Acesse todos eles no nosso Linktree, onde você confere, por exemplo, um pouco sobre nossa parceria com a Amcham. Confira!

Além disso, siga nosso perfil no LinkedIn e no Instagram.

#RelGov  #relacoesgovernamentais #ConsultoriadeRelaçõesGovernamentais  #RelaçõesGovernamentais #MonitoramentoProjetosdeLei  #relacoesinstitucionais  #RelaçõesInstitucionais  #projetosdelei #inteligenciagovernamental #RiscoRegulatório #Tecnologia #LegalTech #Lobby #rig #monitoramentolegislativo #comissoespermanentes #eleições #mudançasnascomissões