Artigo de Juliana Celuppi no Estadão sobre Relações governamentais, controle de constitucionalidade e aperfeiçoamento da legislação
É muito comum empresas e cidadãos descobrirem a vigência de uma lei após autuação do Poder Público pelo descumprimento de alguma regra, com imposição de multas. Este tipo de situação acontece porque não existe, de uma forma geral, a cultura do acompanhamento dos projetos de lei e da interlocução com autoridades, o que evitaria a entrada em vigor de muitas normas sem o devido aperfeiçoamento. Muito disso se dá pela conotação que o lobby tem, negativa e quase criminosa, mas quando na verdade é uma atividade legítima e tão necessária para a elaboração de normas com melhor aplicabilidade e efeitos.
A área de relações governamentais, portanto, é estratégica para empresas de todos os portes, pois atua de forma preventiva, minimizando possíveis legislações inconstitucionais. Ainda, é a área responsável por propor aperfeiçoamento regulatório e trazer harmonia na legislação para toda sociedade que será impactada por ela.
Confira a matéria completa no Estadão sobre o assunto.

Juliana Celuppi
Related Posts
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Categories
- Amazonas (4)
- Bahia (2)
- Belém (1)
- Belo Horizonte (2)
- Brasil (96)
- Brasília (6)
- COVID-19 (19)
- Cuiabá (1)
- Curitiba (1)
- Distrito Federal (1)
- Eleições Municipais (3)
- Espírito Santo (5)
- Eventos e Participações (5)
- Florianópolis (1)
- Goiânia (1)
- Internacional (6)
- Maceió (1)
- Manaus (1)
- Mato Grosso (1)
- Mato Grosso do Sul (1)
- Minas Gerais (1)
- Natal (1)
- Palmas (1)
- Paraíba (2)
- Paraná (3)
- Pernambuco (3)
- Porto Alegre (1)
- Rio de Janeiro (16)
- Rio Grande do Norte (1)
- Salvador (1)
- Santa Catarina (3)
- São Luís (1)
- São Paulo (42)
- Tocantins (1)
- Uncategorized (10)