No dia 28 de agosto, o​​​ ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou o afastamento de Wilson Witzel do cargo de Governador do Rio de Janeiro por 180 dias.

Witzel é investigado por suspeita de irregularidades na contratação de hospitais de campanha, compra de respiradores e medicamentos no contexto do combate à covid-19.

Na mesma data, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a retomada do processo de impeachment contra ele na Assembleia Legislativa do Rio.

Análise exclusiva

Em junho deste ano, divulgamos um relatório especial sobre a cronologia de sua passagem à frente do Palácio das Laranjeiras. Detalhamos mês a mês os principais fatos ocorridos ao longo de seu mandato até o momento em que a ALERJ decidiu instaurar o processo de impeachment contra ele.

Agora, preparamos uma análise exclusiva para clientes sobre os os fatos mais recentes que culminaram na retirada de Witzel do Governo por uma decisão da Justiça. Também antecipamos possíveis desdobramentos.

Entenda o que acontece agora tanto no Legislativo, quanto no processo no  STJ. Além disso, saiba quais as perspectivas em relação ao Governador em exercício, Cláudio Castro (PSC).

Afastamento do Governador Witzel
Afastamento do Governador Witzel

Fique informado sobre o cenário político do Brasil

Quer saber mais sobre este e outros assuntos, acesse nosso canal no Youtube e nosso perfil no Linkedin. Conferir as novidades do Radar, incluindo as séries #MinutoRelGov, com um breve resumo em vídeo sobre os levantamentos, relatórios e análises de cenário político produzidos por nosso time de especialistas, e a #MinutoAutoridadesque traz a palavra dos tomadores de decisão.

Afastamento do Governador Witzel