O Radar Governamental participou do Congresso Internacional do Irelgov, promovido entre os dias 6 e 7 de junho em São Paulo, e que contou com o patrocínio do Radar. Nossa equipe marcou presença nos dois dias do evento, em uma experiência caracterizada pelo diálogo e troca de informações.

A CEO do Radar, Juliana Celuppi, participou do painel “A profissionalização das relações governamentais”. Em sua fala, Juliana expôs a necessidade de utilização da tecnologia aliada com a presença física nas localidades atendidas.

“A tecnologia é uma aliada na forma de sistematizar as informações”, afirmou Juliana. Segundo ela, a tecnologia contribui para a qualificação das atividades ao permitir melhorias no tratamento dos dados disponíveis, para a produção de atividades de inteligência a partir deste processo, por meio de consultores especialistas.

Juliana reforçou, no entanto, que “as relações pessoais nunca são substituíveis”. São dois os aspectos que justificam, segundo ela, a afirmação: o primeiro é a possibilidade de se extrair informações que estão acessíveis apenas no contato presencial, como detalhes de bastidores. E o segundo aspecto é o fato de que no Brasil há, ainda, muitas localidades em que as informações do poder público ainda não estão disponibilizadas de forma satisfatória na internet. É com este intuito, ela reforçou, que o Radar Governamental está presente no plano federal, em todas as capitais e em mais de 100 cidades pelo Brasil.