Contexto

 

Em sequência à série sobre o pleito eleitoral desse ano, levantando importantes dados para profissionais de Relações Governamentais, que abordou na última edição o destino dos 27 Governadores dos Estados Brasileiros, bem como a influência de cada partido nos cenários, o Radar Governamental apresenta agora a 3ª Edição do Especial sobre as Eleições de 2018..

 

Nesta edição, apresentamos a análise individual dos 27 Estados Brasileiros, abordando as especulações sobre possíveis candidaturas, alianças e chapas para o pleito de outubro.

Na próxima edição, será abordada a situação política de 141 cidades Brasileiras, incluindo as 26 capitais, onde 8 renunciaram ao mandato e poderão concorrer a outros cargos eletivos nas eleições desse ano. Neste universo, haviam especulações de que outros 10 Prefeitos se candidatariam, em sua maioria, a Governador do Estado do qual pertencem os municípios que comandam, no entanto, não tendo renunciado aos cargos no período estabelecido, permanecem como chefes do Poder Executivo e não deverão participar das próximas eleições.