Novos algoritmos no Radar Governamental
Novos algoritmos no Radar Governamental. E se você conseguisse ter um indicador de quanto tempo em média o projeto de lei vai tramitar? E se o sistema fosse capaz de rapidamente calcular, com base histórica, se o projeto está no início, no meio ou a ponto de ser aprovado? E se você pudesse saber a probabilidade do projeto ser aprovado pelo legislativo? E de ser sancionado pelo Executivo?
Agora você consegue ter acesso a estas informações atualizadas de forma individual por casa legislativa e em cada projeto!
Liberamos para todos os nossos usuários acesso a dados valiosos para estratégias de relações governamentais. Em uma ação inédita mostramos de forma atualizada: a) expectativa de tempo de tramitação dos projetos de lei b) probabilidade de aprovação de projetos no legislativo c) probabilidade de sanção do projeto pelo executivo d) tempo que o projeto está tramitando e mais e) se o projeto está quente ou frio para ser aprovado.
Como funciona?
Todo cálculo é realizado individualmente, permitindo alta assertividade, em um algoritmo que está em constante aprimoramento. Mais de 20 variáveis estão sendo calculadas e desenvolvidas para garantir uma sintonia cada vez mais apurada das informações. Nossos algoritmos trabalham por meio de mecanismos de big data, englobando o Congresso Nacional, todas as Assembleias Legislativas e mais de 140 Câmaras Municipais, de forma individualizada. Ou seja, cada Casa Legislativa e cada projeto possui critérios próprios de análise e cálculo .
Muitas informações poderão ser geradas a partir desta primeira versão da funcionalidade, confira abaixo alguns insights.
Tempo médio de tramitação
Nossa constatação geral foi que na esfera federal o tempo médio de tramitação atual é de 413 dias, na estadual, 276 dias e na esfera municipal este número cai para 167 dias. Contudo, quando avaliamos os dados individualizados das câmaras municipais das capitais, a média é de 234 dias, valor mais próximo ao das assembleias legislativas, enquanto que nas câmaras de não capitais a média é de 136 dias.
Percentual de aprovação de projetos no legislativo
Outro dado é que dos projetos que são apresentados no legislativo estadual, 13% são aprovados nas Assembleias, 16% nas câmaras de capitais e 25% nas câmaras das demais localidades.
Percentual de aprovação de projetos no executivo
Dos projetos que são aprovados nas Casas Legislativas, os Governadores sancionam 20%. Já entre os Prefeitos das Capitais, o percentual é de 27%, enquanto que nas Prefeituras de municípios menores a taxa é de 45%.”.
Caso queira conhecer mais, entre em contato por aqui!
Não deixe de acessar nosso site e acompanhar as novas publicações disponíveis para o público em geral ou assine nossa newsletter.
Tags


Juliana Celuppi
Related Posts
Deixe um comentário Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Categories
- Amazonas (5) 5
- assembleias legislativas (2) 2
- Bahia (3) 3
- Belém (1) 1
- Belo Horizonte (3) 3
- Brasil (224) 224
- Brasília (8) 8
- câmara dos deputados (1) 1
- ceará (1) 1
- congresso por dentro (14) 14
- COVID-19 (41) 41
- Cuiabá (2) 2
- Curitiba (2) 2
- Distrito Federal (1) 1
- educação (1) 1
- efeito taylor swift (2) 2
- Eleições Municipais (20) 20
- Espírito Santo (6) 6
- Eventos e Participações (13) 13
- Florianópolis (1) 1
- Goiânia (1) 1
- Institucional (3) 3
- Internacional (9) 9
- Irelgov (1) 1
- Juliana Celuppi (2) 2
- Maceió (1) 1
- Manaus (1) 1
- Mato Grosso (1) 1
- Mato Grosso do Sul (1) 1
- Minas Gerais (3) 3
- Natal (1) 1
- Palmas (2) 2
- Paraíba (2) 2
- Paraná (4) 4
- Pernambuco (4) 4
- Poder Legislativo (3) 3
- Porto Alegre (1) 1
- Radar na Imprensa (11) 11
- Relações Governamentais (1) 1
- Rio de Janeiro (24) 24
- Rio Grande do Norte (1) 1
- Rio Grande do Sul (8) 8
- Roraima (1) 1
- Salvador (1) 1
- Santa Catarina (6) 6
- São Luís (1) 1
- São Paulo (55) 55
- Saúde (1) 1
- Tocantins (2) 2
- Uncategorized (86) 86
- vídeo (1) 1