E se você conseguisse ter um indicador de quanto tempo em média o projeto de lei vai tramitar? E se o sistema fosse capaz de rapidamente calcular, com base histórica, se o projeto está no início, no meio ou a ponto de ser aprovado? E se você pudesse saber a probabilidade do projeto ser aprovado pelo legislativo? E de ser sancionado pelo Executivo?

Agora você consegue ter acesso a estas informações atualizadas de forma individual por casa legislativa e em cada projeto!

Liberamos para todos os nossos usuários acesso a dados valiosos para estratégias de relações governamentais. Em uma ação inédita mostramos de forma atualizada: a) expectativa de tempo de tramitação dos projetos de lei b) probabilidade de aprovação de projetos no legislativo c) probabilidade de sanção do projeto pelo executivo d) tempo que o projeto está tramitando e mais e) se o projeto está quente ou frio para ser aprovado.

Como funciona?

Todo cálculo é realizado individualmente, permitindo alta assertividade, em um algoritmo que está em constante aprimoramento. Mais de 20 variáveis estão sendo calculadas e desenvolvidas para garantir uma sintonia cada vez mais apurada das informações. Nossos algoritmos trabalham por meio de mecanismos de big data, englobando o Congresso Nacional, todas as Assembleias Legislativas e mais de 140 Câmaras Municipais, de forma individualizada. Ou seja, cada Casa Legislativa e cada projeto possui critérios próprios de análise e cálculo .

Muitas informações poderão ser geradas a partir desta primeira versão da funcionalidade, confira abaixo alguns insights.

Tempo médio de tramitação

Nossa constatação geral foi que na esfera federal o tempo médio de tramitação atual é de 413 dias, na estadual, 276 dias e na esfera municipal este número cai para 167 dias. Contudo, quando avaliamos os dados individualizados das câmaras municipais das capitais, a média é de 234 dias, valor mais próximo ao das assembleias legislativas, enquanto que nas câmaras de não capitais a média é de 136 dias.

Percentual de aprovação de projetos no legislativo

Outro dado é que dos projetos que são apresentados no legislativo estadual, 13% são aprovados nas Assembleias, 16% nas câmaras de capitais e 25% nas câmaras das demais localidades.

Percentual de aprovação de projetos no executivo

Dos projetos que são aprovados nas Casas Legislativas, os Governadores sancionam 20%. Já entre os Prefeitos das Capitais, o percentual é de 27%, enquanto que nas Prefeituras de municípios menores a taxa é de 45%.”.

Caso queira conhecer mais, entre em contato por aqui!

Não deixe de acessar nosso site e acompanhar as novas publicações disponíveis para o público em geral ou assine nossa newsletter.