Sintomas do Coronavírus nos Poderes pelo Brasil | 4ª edição. O número de medidas dos Governos federais, estaduais e municipais para combater a disseminação do COVID-19 pelo país continua a crescer. Em Brasília, o destaque do dia ficou para a Câmara dos Deputados, que aprovou o decreto que estabelece estado de calamidade pública no país, e para o anúncio pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, do lançamento de um “voucher” para quem não recebe benefícios sociais do governo.

Nos Estados, a adoção de medidas mais rígidas geraram repercussão em diversos setores. Fechamento de comércios, limitação no transporte público e suspensão das aulas estiveram entre os temas das normas divulgadas, que agora já atingem 100% dos Estados brasileiros.

Já nos municípios, chega em 86 o número localidades da cobertura do Radar Governamental que também já contam com medidas em vigor para enfrentamento do cenário.

Sintomas do Coronavírus nos Poderes pelo Brasil | 4ª edição
Sintomas do Coronavírus nos Poderes pelo Brasil | 4ª edição

Além disso, em 22% das Casas acompanhadas houve a suspensão completa das atividades, incluindo sessão plenária, reunião de comissões e audiências.

Nas outras 78% há algum tipo de restrição nos trabalhos ou limitação no acesso ao prédio, fazendo com que sejam adotadas iniciativas como votação por plataformas online ou por aplicativos de comunicação.

Sintomas do Coronavírus nos Poderes pelo Brasil | 4ª edição

Acesse a relação atualizada com o status do funcionamento das Casas Legislativas em todo o Brasil.