O Radar Governamental foi destaque em reportagens do Valor Econômico que avaliaram o crescimento do número de secretarias estaduais. Nossa CEO, Juliana Celuppi, comentou estudo feito pelo Radar que constatou um aumento de 46% nas secretarias na comparação entre 2019 e 2023.

“Um estudo exclusivo da consultoria Radar Governamental indica que as unidades da federação comandadas por partidos de esquerda tendem a ter proporcionalmente mais secretarias do que aqueles governadas pela direita. A maior parte dos integrantes do primeiro escalão foi anunciada após as posses, em 1º de janeiro, mas em alguns Estados as nomeações ainda estão em definição. O levantamento mostra ainda um aumento na participação de mulheres em pastas com status de secretaria estadual”, destaca o trecho de um dos textos.

Juliana também falou sobre a elevação do número de mulheres nos cargos estaduais de primeiro escalão. “A maior participação das mulheres reflete um movimento que vemos na sociedade, de cobrança. Não é uma tendência micro, é macro”, explicou.

Confira as matérias do Valor:

Secretarias estaduais ‘incham’ 46% em 4 anos

Estados do Nordeste lideram participação feminina em secretarias