O Radar Governamental reuniu lideranças empresariais e políticas em um café da manhã nesta quinta-feira (29), no Hotel Fasano, em São Paulo.

A CEO do Radar, Juliana Celuppi, reforçou a posição da empresa como protagonista na somatória entre tecnologia e presença física para alcançar informações atualizadas e precisas.

“O Radar nasceu com uma proposta de ter olhar diferenciado sobre as relações governamentais. Temos a tecnologia e a presença física como aliadas na busca pela excelência, sempre tendo em mente estar próximo do cliente com serviços da mais alta qualidade”, afirmou.

Secretário de Desenvolvimento do estado de São Paulo, Jorge Lima apontou que as gestões estaduais contemporâneas têm se notabilizado para fomentar a atividade empresarial, possibilitando a geração de mais emprego e renda.

O deputado federal Daniel José (Podemos-SP) destacou a importância da política para a solução de problemas comuns e defendeu que mais setores da sociedade se envolvam na causa pública.

Deputado estadual em terceiro mandato, Caio França (PSB-SP) relatou sua experiência de apresentar um projeto de lei que inseriu medicamentos à base de canabidiol no sistema público de saúde em São Paulo. Segundo ele, a situação foi também um exemplo de como o poder público pode contribuir para a melhoria na qualidade de vida das pessoas.

O deputado estadual Matheus Cadorin (Novo-SC) também trouxe exemplos de como a tecnologia pode contribuir para a aproximação entre o poder público e a iniciativa privada. Autointitulado “startupeiro”, o parlamentar citou exemplos de, em seu mandato, utilizar critérios e a opinião da população para decidir a destinação das emendas orçamentárias.

O vereador paulistano Rodrigo Goulart (PSD) destacou a importância de aliar política e técnica para avanço nas temáticas sociais. Ele citou exemplo de legislações de zoneamento ambiental, construídas com um longo debate com a população.