Entre os dias 6 a 10 de maio, nos Estados Unidos, o escritório Celuppi Advogados e Relações Institucionais, representado pela sócia Dra. Helena Romeiro de Araújo, participou da 2ª Missão Internacional de Global Advocacy e Lobbying. A missão é uma parceria do Instituto de Relações Governamentais – IRelGov e AMCHAM Brasil com a George Washington University.

O evento incluiu a participação em um curso intensivo de relações governamentais e advocacy, na George Washington University, que atualmente é considerada a mais importante escola de política dos EUA. Além das aulas, a agenda da missão contou com uma série de visitas a empresas, especialistas e autoridades públicas do cenário estadunidense para discussão das melhores práticas de atuação, aprofundamento no planejamento de campanhas de advocacy, ativismo corporativo e relações públicas estratégicas. A missão se coaduna com os princípios do escritório de agenda de diálogo, networking estratégico e atualização profissional.

As impressões mais citadas pelos participantes do evento foi o contato direito com a dinâmica do governo americano, entre outros temas que se relacionam com a área profissional de relações institucionais e governamentais no Brasil.

É o segundo evento realizado com estas características, a primeira missão ocorreu no ano passado e o escritório também participou representado por Juliana Celuppi, sócia-administradora do escritório.